Essa é a última – Será uma coincidência? Carros Matam? Carros são armas?

Carro atinge ponto de ônibus e mata uma pessoa

28/09/2008 | 21:36 | Marcos Paulo de Maria e
Aline Peres Comunicar erros RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra Um carro desgovernado atingiu várias pessoas que esperavam o ônibus num ponto da Rua Capitão Leônidas Marques, bairro Uberaba, em Curitiba.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas deste domingo. Uma senhora, que ainda não foi identificada, morreu e cinco pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. Entre as vítimas estão duas crianças. Segundo moradores da região, o condutor do veículo Corsa, placas AIX-0576, estava visivelmente embriagado, não prestou socorro às vítimas e fugiu.

Saiba mais
Domingo de acidentes no trânsito. Dois capotamentos deixam cinco feridos
De acordo com testemunhas, o motorista saiu de uma curva em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, capotou e se chocou contra as pessoas que estavam no ponto de ônibus. “Foi um desespero. Uma senhora morreu na hora. Estava cheio de crianças aqui”, diz Luiz Alves da Costa, segurança de uma igreja evangélica que fica em frente ao local do acidente.

Uma senhora com um bebê de colo conseguiu desviar a tempo. “Quase que o carro pega ela também. O motorista estava visivelmente bêbado. Ele fugiu quando as pessoas estavam socorrendo as vítimas”, diz.

Resgate

Quatro ambulâncias e um helicóptero fizeram o atendimento no local. Edir do Roccio Faria, 53 anos, foi socorrida pelo resgate aéreo do Siate e encaminhada em estado grave ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo o hospital, até as 20h30 deste domingo, Edir estava no centro cirúrgico e permanecia inconsciente. Os parentes de Edir, Marlos Felipe Anginski, 10 anos, e Gustavo Anginski Pereira, 7 anos, foram encaminhados para o Hospital Cajuru e passam bem. Desiré Roccio Anginski, 28 anos, foi para o Hospital Evangélico onde está internada no setor de ortopedia e não corre risco de morte. Outra vítima, Maria de Fátima Bilino, 53 anos, foi para o Hospital do Trabalhador.

Pista de corrida

De acordo com o pastor da Igreja Evangélica que fica em frente ao local do acidente, Humberto Caetano Pereira, a Rua Capitão Leônidas Marques é usada como pista de corrida. “Os motoristas abusam da velocidade. Já vi quatro acidentes aqui neste mesmo ponto. Precisamos de uma lombada eletrônica e sinalização decente para os pedestres. Caso nada seja feito, outra tragédia pode acontecer” diz o pastor. Uma manifestação popular deve ocorrer no próximo sábado, em frente à igreja, às 14 horas.

No último dia 25, um motorista sem habilitação perdeu o controle do veículo e atropelou cinco pessoas que também estavam em um ponto de ônibus, na Rua Alberto Twardowski, no bairro Jardim Botânico. O condutor perdeu o controle da direção ao tentar desviar de outro veículo que aguardava para fazer uma conversão à esquerda e entrar na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Com a manobra, o carro acabou atropelando as pessoas que estavam no ponto de ônibus, entre eles uma criança de 3 anos. Não houve mortes, mas uma das vítimas teve traumatismo craniano.

Deixe um comentário